Pastorais
A FÉ VALIOSA

4 de outubro de 2018

“Conta-se uma história sobre William Randolph Hearst, o falecido editor jornalístico. Hearst investiu uma fortuna em colecionar grandes obras de arte. Um dia ele leu sobre algumas valiosas obras de arte e decidiu que deveria adicioná-las à sua coleção. Enviou seu agente ao exterior para localizá-las e comprá-las. Meses se passaram antes que o agente voltasse e relatasse a Hearst que os itens haviam finalmente sido achados — eles estavam guardados em seu próprio armazém. Hearst os havia comprado anos atrás!”

Esta história foi contada pelo Pr. John MacArthur em seu livro: A Procura de Algo Mais. E ao final da história o Pr. John conclui que a experiência de William Hearst é idêntica “ao alarmante numero de cristãos que hoje estão numa busca desesperada por recursos espirituais que já possuem”.

Deus já derramou sobre seus filhos e filhas a graça da salvação. O texto de Romanos 8.14-17 afirma: “Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai. O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo; se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados.”

Ao sermos adotados como filhos de Deus os benefícios desta adoção incluem aspectos que muitas vezes desconhecemos. No campo sobrenatural, recebemos de Deus proteção, autoridade e a percepção espiritual, que nos fazem caminhar seguros sob a poderosa mão de Deus. Afinal, Cristo expos ao desprezo todo principado e potestade e eles não tem autoridade sobre nossa vida. A Palavra de Deus afirma em Colossenses 2.13-15: “E a vós outros, que estáveis mortos pelas vossas transgressões e pela incircuncisão da vossa carne, vos deu vida juntamente com ele, perdoando todos os nossos delitos; tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz; e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz.”

Em nossa vida diária, dentro do aspecto visível, recebemos de Deus bênçãos que são incontáveis. Deus é quem nos dá família, saúde, paz, proteção, alimento, sabedoria, recursos materiais, amigos, irmãos de fé, emprego, alegria e muito mais! Ele é quem cuida de nossas vidas com graça e misericórdia.

William Hearst foi tentar comprar aquilo que já possuia e não se lembrava! Olhando para esta história, devemos nos lembrar que nossa fé em Deus é o que temos de maior valor! Ele nos ama e devemos guardar firmes em nossos corações esta fé em Deus. Ele é a nossa paz e nada poderá nos distanciar do Seu cuidado amoroso.
Que Deus nos abençoe!

Rev Leonardo Sahium

Share