Pastorais
A igreja é uma bênção!

15 de junho de 2018

“Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam o pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos.” (At 2:46-47)

Irmãos que benção é a igreja! Desfrutar de um ambiente onde compartilhamos da mesma fé, apesar de sermos tão diferentes uns dos outros. Onde dividimos os fardos da vida. Onde aprendemos sobre nós mesmos e sobre o caráter do nosso Deus. É maravilhoso!

Como na igreja primitiva, relatada no texto de Lucas acima, a vida na igreja cristã é uma vida de perseverança. E não é uma perseverança solitária. Podemos olhar para o lado, em todas as direções na realidade, e constatarmos que estamos ombreados por irmãos e irmãs que juntamente conosco perseveram. Atravessamos juntos os mares da vida, recebendo alento no momento da dor, compartilhando alegria no momento da vitória, desfrutando da companhia no momento da solidão, alcançando ajuda na hora da carestia. A igreja de Cristo é uma benção em nossas vidas e na de nossas famílias!

A igreja também é local que promove resistência: juntos resistimos à pressão de um mundo sem Deus, levando adiante os valores e a ética de Cristo. Juntos levantamos uma só voz dizendo que a solução para os problemas da sociedade é o Amor. Amor sacrificial, capaz de levar o nosso mestre a uma morte maldita, morte de cruz, morte vicária. Na igreja somos alimentados pela vida que provém da morte e ressurreição do nosso Senhor.

Igreja também é um local para vivermos a simplicidade das coisas boas: um bom papo ao redor da mesa, uma boa refeição regada com a alegria da companhia, uma boa brincadeira desprovida de malícia e de maldade. Igreja é lugar de simpatia que contagia os outros.

Irmãos, precisamos valorizar a igreja cada vez mais. Precisamos celebrar nossa comunhão cada vez mais. Precisamos fazer da igreja um local onde nossos filhos e nossas famílias amem estar. Precisamos ter cuidado com a crítica feroz feita nos almoços familiares aos domingos. Elas destroem a imagem da igreja.

Valorizemos a igreja!

Rev. Antonio Alvim Dusi Filho

Share