Pastorais
AÍ JÁ É DEMAIS!

28 de Março de 2018

Quando os principais líderes religiosos daquela época se uniram em torno de uma proposta político-religiosa de domínio, eles começaram a usufruir de certos benefícios econômicos que só uma relação impura poderia proporcionar. Durante o tempo em que Jesus Cristo exerceu seu ministério, percebemos que as diferenças entre o que Ele pregava e vivia, com aquilo que era ensinado pelos líderes político-religiosos da época, ficava evidente a cada dia que passava. A população percebia que ensino de Jesus estava carregado de amor e de uma autoridade diferente, um exemplo, é quando Ele termina o sermão do monte e Mateus afirma: “estavam as multidões maravilhadas da sua doutrina; porque ele as ensinava como quem tem autoridade e não como os escribas” (Mateus 7.28-29)

Curas, milagres, sinais, sabedoria e a proclamação das verdades bíblicas fizeram com que o ministério de Jesus se solidificasse, mas ainda não incomodava os líderes político-religiosos ao ponto de tramarem algo realmente efetivo contra sua vida, até que, Jesus ressuscita a Lázaro!

Quando Jesus ressuscitou Lázaro, os homens maus pensaram: “Aí já é demais!”. O texto de João 11.53 diz: “desde aquele dia, resolveram matá-lo”.

Lázaro era um homem conhecido, suas irmãs eram pessoas especiais e a sociedade amava aquela família. No evangelho de João lemos que a ressurreição de Lázaro ganhou destaque na ocasião. A cidade comentava, e o impacto se devia em especial, pelo tempo, afinal, Lázaro estava morto há quatro dias! Em João 12.9-11, lemos que depois da ressurreição de Lázaro, numerosa multidão dos judeus começou a crer em Jesus Cristo. A revolta dos líderes político-religiosos da época era inevitável em seus corações, e resolveram matar também a Lázaro.

Hoje é domingo de Páscoa! Jesus Cristo ao ressuscitar Lázaro, bem como tantas outras pessoas, fez uma declaração final e inequívoca da vitória sobre a morte, que garante também a nossa vitória sobre a morte, pela fé em Jesus Cristo.

Hoje é domingo de Páscoa! O mundo tentará, como aqueles líderes maus da época de Jesus, abafar o enorme significado desta data. Afinal, um líder religioso qualquer, existiu e existem aos montes, mas apenas um venceu a morte e ressuscitou, Jesus Cristo! Esta realidade histórica é para eles algo que ainda continua incomodando suas mentes, afinal: “Ressurreição! Aí já é demais!”.

Hoje é domingo de Páscoa, Jesus Cristo ressuscitou e todo aquele que crer nele como Senhor e Salvador ressuscitará no último dia para glória de Deus!

Feliz Páscoa! Que Deus nos abençoe!

Rev. Leonardo Sahium

Share