Em 23 de setembro de 2017 | Pastorais

“Então, eles, de bom grado, o receberam, e logo o barco chegou ao seu destino” João 6.21

Viajar é uma bênção! Conhecer lugares novos, desfrutar de novas sensações, conhecer pessoas, culturas e comidas diferentes. O nascer do sol em uma cidade pequena é completamente diferente, cheio de silêncio e paz. Descobrir parques calmos no meio de um grande centro urbano e ver pássaros voando entre árvores e prédios enormes. Muitas viagens marcam nossa vida. Algumas pela beleza, outras pelas companhias e poucas pelos apuros e dificuldades. Viajar de avião é ver o mundo de cima, perceber os caminhos dos rios, mas viajar de carro é sentir o cheiro da natureza, ter a liberdade de poder parar a qualquer hora e experimentar uma comida local. Uma viagem de barco é sempre repleta de algo novo. Em uma embarcação as referências são outras, o mundo é visto sob uma nova perspectiva. As belas águas podem ser tranquilas ou ameaçadoras. Nas profundezas dos oceanos, nas curvas dos rios ou até mesmo nos grandes lagos existem muitos perigos e belezas.
Às vezes, nossa vida se parece com uma viagem de avião, onde as horas voam e não temos tempo para parar e contemplar; olhamos tudo de maneira superficial. Outras vezes nossa vida se parece com uma viagem de carro, onde as pausas são necessárias, para reabastecer, e neste momento, nos alimentamos, restauramos nossas forças e seguimos em frente. Outras vezes nossa vida é uma viagem de barco. Olhamos a vida em outra perspectiva, somos levados pelas correntezas, pelo vento que sopra a vela. Mas, às vezes, somos lançados aos perigos.
Os discípulos estavam em um barco, e já era noite quando o mar começou a se tornar revolto. João nos conta que um vento forte soprava e neste momento Jesus Cristo se aproximou do barco, andando sobre as águas. O medo tomou conta dos discípulos, mas Jesus avisou: “Sou eu. Não temais!”. João descreve a alegria que os discípulos tiveram ao receber Jesus no barco. O versículo 21 começa: “Então, eles, de bom grado o receberam, e logo o barco chegou ao seu destino”. Devemos nos lembrar sempre, que Cristo está conosco em nossa viagem pela vida. Quando Cristo entrou no barco, os discípulos tiveram a convicção de que sua viagem seria tranquila. Hoje, receba Jesus em seu barco da vida, com muita alegria, e sua viagem será maravilhosa!

Que Deus nos abençoe!
Rev. Leonardo Sahium

Compartilhar