Pastorais
EU CORRO…

14 de setembro de 2018

Fizeram uma pesquisa com três pessoas que estavam correndo na praia em um dia de sol. A pergunta era simples: “por que você está correndo?”*

A primeira pessoa que respondeu a pergunta, era um homem que estava um pouco acima do peso, estava vestido com shorts e camiseta comuns. Parou assim que foi solicitado e respondeu com simpatia a pergunta da pesquisa. Sua resposta foi: “eu corro porque gosto de comer de tudo, por isso, correndo eu consigo comer e manter meu peso”. Ele sorriu, se despediu e seguiu seu caminho.

A segunda pessoa que respondeu a pergunta era uma mulher jovem, casada, dois filhos, bem vestida, com sua roupa de ginástica combinando cada peça e cabelo preso por uma pequena viseira. Ela respondeu: “eu corro porque me faz dormir melhor”. Sorriu e seguiu o seu caminho.

A terceira pessoa que respondeu a pergunta era outra mulher, também na casa dos 40 anos, o tênis já mostrava um certo desgaste, indicando que ela era uma corredora mais experiente, e por sinal, foi a que se aproximou mais rápido, foi gentil e parou para responder a pergunta da pesquisa: “Por que você está correndo?” Ela pensou um pouco, deu um largo sorriso, retirou os óculos escuros e disse; “eu corro, porque amo o vento em meu rosto, amo sentir o chão passando veloz pelos meus pés, é como se eu estivesse entre as nuvens. Amo correr, porque o ar entra dentro de meus pulmões e eu os sinto expandindo como se uma alegria imensa tomasse conta de todo o meu corpo. Eu corro todos os dias, por puro prazer!”

Faço uma pergunta para você, querido leitor: “qual destes três corredores descritos acima você acha que continuará correndo com o passar dos anos?”

Obviamente, a terceira pessoa! Porque ela corre por prazer! Ela irá colher os mesmos benefícios dos dois anteriores, afinal, poderá comer mais do que gosta e, com certeza, irá dormir melhor, mas acima de tudo, continuará correndo por que descobriu o prazer onde outros veem apenas obrigação!

Algumas pessoas podem começar a seguir a mensagem de Jesus Cristo por motivos nobres, mas insuficientes para prosseguir na vida cristã. Alguns podem seguir a mensagem de Cristo porque a ética é boa! Outros podem seguir a mensagem de Cristo por ser algo que faz bem! Mas seguir a Cristo como Senhor e Salvador deve ser acima de tudo por amor! Amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos é uma graça, uma bênção, um grande prazer!

Disse Jesus: “Se alguém me ama guardará a minha Palavra” (João 14.23)

Guardar a Palavra de Cristo é fazer o que Ele diz por amor! O cristão ama vir a Igreja, estar com os irmãos, servir a Deus e ao próximo! É um grande prazer viver a vida cristã!

Que Deus nos abençoe!

Rev. Leonardo Sahium
(*fonte da pesquisa: Dr. Daniel Doriani)

Share