Pastorais
LEVANTE-SE!

3 de agosto de 2018

Chegamos em agosto e um dos assuntos mais comentados pela mídia foram as quedas de Neymar Jr.. Com uma campanha publicitária bem pensada, o jogador tentou se justificar e pedir o apoio e compreensão do público. Mas é preciso aprender um princípio bem simples para superar as quedas, sejam de popularidade ou produtividade. O princípio bíblico é, levanta!

Quando olhamos para a história de homens e mulheres na Bíblia que enfrentaram momentos difíceis encontramos este mesmo princípio.

José foi vendido pelos irmãos, dado como morto pelo seu pai, colocado em um serviço, ele lutou, trabalhou e venceu. Mas a vida tem seus momentos difíceis e José foi acusado injustamente pela mulher de seu patrão. Foi preso e mesmo injustiçado não se entregou a depressão e auto-flagelação. José não ficou chorando pelos cantos de uma cela fria e escura. Ele se levantou e seguiu sua jornada, a ponto de se destacar entre os presos por sua comunhão com Deus. Resultado, de presidiário a vice-faraó da nação mais poderosa da época.

Moisés foi outro grande exemplo. Educado aos pés da nobreza, quando aflito por ver os hebreus em situação de opressão, ele mesmo tentou fazer justiça com as próprias mãos. Matou um homem, escondeu o corpo, mas foi descoberto pela misericórdia do Senhor. Moisés não ficou sentado lamentando seu pecado, porém certo do perdão de Deus partiu para terra prometida e liderou seu povo por mais de 40 anos. Ele se levantou e foi realizar a vontade de Deus.
Ana era uma mulher de Deus, mas sofreu por muito tempo, sendo desprezada por não ter filhos e como tal, nada podia deixar seu coração alegre. Nem o enorme amor de seu marido por ela, deixava com que a alegria inundasse seu coração. Mas, Ana não optou pela vida sem desafios, muito pelo contrario, ela buscou o Senhor com um pedido que somente o Senhor poderia responder. O resultado foi uma maternidade abençoada e que não ficou em um único filho, mas Deus lhe deu outros tantos, para que sua alegria fosse completa.

Finalmente, Pedro, o apóstolo de Jesus Cristo. Foi chamado por Cristo, seguiu o Senhor Jesus por todo o seu ministério, viu milagres e presenciou as maiores manifestações do poder de Deus. Foi avisado que iria trair a Cristo, mas continuou seu caminho até que um dia, não resistiu a pressão e negou a Cristo 3 vezes. Pedro não ficou recluso, cabisbaixo, sem saber o que fazer, muito pelo contrario. Pedro se levantou, pediu perdão depois da ressurreição de Cristo e seguiu sendo um grande instrumento de Deus para abençoar outras pessoas.

Problemas são comuns em nossa vida, alguns são maiores outros menores. Mas não devemos ficar aborrecidos e desanimados com as dificuldades. Levante-se! Ore, confie e caminhe com fé em Jesus Cristo!

Que Deus nos abençoe.
Rev. Leonardo Sahium

Share