Pastorais
O PROPÓSITO DE DEUS PARA VOCÊ

18 de outubro de 2019

Nossa geração tira foto o tempo todo! Somos a geração que produz mais imagens em toda história da humanidade. Em 2016, uma pesquisa (allaperon.com) revelou que a cada minuto eram postadas 136.000 fotos e vídeos no Facebook. Hoje, as pesquisas mostram (exame.com.br) que o fenômeno do Instagram tem uma interação 15 vezes maior que qualquer outra rede social. Estes são alguns dados que nos fazem pensar sobre esta sociedade da informação que vivemos. Mas toda postagem tem um propósito!

Qual é o nosso propósito maior? Jesus veio com um propósito, nos reconciliar com Deus através de Sua morte sacrificial em nosso lugar. Estávamos longe de Deus, pecamos em pensamentos, palavras e atitudes. Viramos as costas para Deus e nos afundamos no lamaçal de uma vida egoísta e longe dos propósitos de Deus. Mas Deus veio em nosso resgate e pagou o preço da justiça divina para nossa salvação. O ser perfeito, Jesus, morreu pelos pecadores: nós! Cristo ressuscitou e nos garantiu a ressurreição! Ele nos deu vida e vida em abundância. Jesus abriu os nossos olhos para a verdade, os valores e a visão sobre amar a Deus acima de todas as coisas e amar ao próximo como a nós mesmos! Este é o nosso propósito!

Jesus Cristo revolucionou nossa maneira de viver! Pela graça que gera a fé em nossos corações (Efésios 2.1-10), somos conscientes de que pecamos, nos arrependemos, pedimos perdão, somos perdoados e nos sentimos plenos de alegria e paz.

O grande teólogo David Bosch (Missão Transformadora p.58) escreveu: “No judaísmo da época de Jesus, o talmid (estudioso da Lei) tinha a prerrogativa de escolher seu próprio mestre e ligar-se a ele. Nenhum dos discípulos de Jesus, entretanto, se liga a ele a partir de sua própria vontade. Alguns tentaram fazer isso, mas são desencorajados em termos nada ambíguos (Mt 8.19s., Lc 9.57s, 61s.). Aqueles que o seguem podem fazê-lo simplesmente porque são chamados por ele, porque respondem à ordem: “Segue-me!” A escolha é Jesus quem faz, não são os discípulos”. Bosch conclui: “A meta de um discípulo era tornar-se ele próprio um rabino”.

Nós fomos chamados por Cristo para espalharmos a Palavra de Deus por todo o mundo. Jesus disse que nossa missão é fazer discípulos em todo tempo e no mundo todo. Jesus Cristo nos disse que o inimigo tentaria nos desviar o tempo todo desta missão, mas nós deveríamos perseverar e proclamar a única Palavra de Salvação para o ser humano perdido.

Usemos todos os nossos recursos para espalhar a mensagem de Jesus Cristo. Individualmente, aproveite o que você tem em suas mãos, compartilhe textos da Bíblia pelas redes sociais como Igreja da Gávea! Vamos continuar com as portas abertas, em comunhão, oferecendo ensino bíblico de qualidade através dos cultos, escolas dominicais, discipulados, reuniões, grupos pequenos, entre tantas outras atividades. Continuemos fazendo boas obras amando e atendendo aos necessitados. Vamos continuar plantando Igrejas em todo mundo para multiplicar o povo de Deus através de Sua graça e para a Sua glória.

Que Deus nos abençoe.

Rev. Leonardo Sahium

Share