Pastorais
QUE VENHA 2019!

27 de dezembro de 2018

Se há uma coisa que todos nós necessitamos é a capacidade de olharmos para trás e, a despeito das dificuldades vividas, glorificarmos a Deus por tudo que passamos. Estamos quase adentrando o novo ano e com toda a certeza todos nós vivemos momentos desafiadores em 2018. A habilidade de olharmos para trás e percebermos a mão de Deus é uma virtude do alto. Com toda certeza a maravilhosa graça nos sustentou. Eu quero crer que você é capaz de olhar para 2018 e dizer: Ebenézer! Até aqui nos ajudou o Senhor.

A diferença marcante entre o cristão e não-cristão é que o cristão sabe que é em Deus que vivemos, nos movemos e existimos. Esta convicção é a mesma que nos encoraja a enfrentar o futuro. Segundo as pesquisas recentes, nós brasileiros estamos mais otimistas quanto a 2019, porém é fato que nenhum de nós sabe o que virá. E não necessitamos dos artifícios mundanos que tenta inutilmente prever eventos que virão. Nossa vida é vivida debaixo da Providência de Deus. Venha o que vier, estaremos prontos! Aconteça o que acontecer nos sabemos no fundo da alma que todas as coisas hão de cooperar para o bem daqueles que amam a Deus. Até porque nenhum fio de nossa cabeça cai sem o consentimento do Pai Celestial! Estamos prontos para os novos desafios!!

Desejos para o novo ano? Sim. Primeiramente que amemos a Deus sobre todas as coisas. Que amemos ao próximo como a nos mesmos. Que perdoemos mais vezes do que em 2018. Que sejamos mais humildes e promovamos a conciliação. Que tenhamos mais compaixão que em 2018. Que tenhamos mais paciência com aqueles que divergem de nós. Que invistamos mais tempo e recursos no reino de Deus. Que tenhamos mais CRISTO na alma e menos EU.

Feliz 2019!!!

Rev. Antonio Alvim Dusi Filho

Share