Pastorais
UM CENTÍMETRO

31 de outubro de 2018

Aquilo que Deus constrói, nada pode destruir! Aquele que Deus levanta, ninguém poderá derrubar! Quando Deus assume uma causa, seja ela qual for, nada poderá abalar os seus fundamentos! A soberania de Deus é absoluta! Descansar no SENHOR é um ato de fé, mas é também um princípio básico na vida de cada cristão. Porque Deus criou todas as coisas, nós podemos descansar nEle. Abraham Kuyper (1837-1920) escreveu a famosa citação: “Nem um único espaço de nosso mundo mental pode ser hermeticamente selado em relação ao restante, e não há um único centímetro quadrado em todos os domínios da existência humana sobre o qual Cristo, que é soberano em tudo, não clame: é meu!”

Hoje celebramos os 51 anos da Igreja Presbiteriana da Gávea. Nem um centímetro sequer foi alcançado e realizado, ao longo destes anos, sem que ficasse evidente a graça de Deus.

Passamos por vários momentos: de alegria, tristeza, insegurança ou tremenda paz. Mas em todos eles, a presença soberana de Deus sempre se revelou. Deus abriu portas, indicou o caminho e criou as condições para que nossa igreja alcançasse os corações de centenas e até milhares de pessoas. Alguns vieram desde criança para esta igreja, outros chegaram na adolescência, outros vieram acompanhando amigos ou parentes. Alguns simplesmente passaram na calçada, entraram e foram impactados pelo poder transformador da graça de Deus.

Nossa Gávea nunca parou, sempre caminhou firme realizando a missão de Deus. Fidelidade, compromisso e simpatia são palavras geralmente usadas por quem conhece nossa história e ação como igreja.

Destes bancos saíram jovens para o seminário e hoje temos vários pastores, missionárias e missionários que estão servindo a Deus . Por aqui passaram grandes pregadores e a edificação na Palavra continua sendo uma das marcas desta Igreja que planta Igrejas saudáveis!

Por isso, hoje, é um dia especial de celebração, pois, nos lembramos do imenso privilégio que Deus nos dá de fazermos parte desta linda história. Sim, estamos construindo esta igreja juntos!

Agora é tempo de agradecer por tantos anos de bênçãos!

“Bem-aventurado o povo que conhece os vivas de júbilo, que anda, ó SENHOR, na luz da tua presença”( Salmo 89.15)
Deus seja louvado! Parabéns I. P. Gávea!

Rev Leonardo Sahium

Share