Pastorais
Uma vez mãe…

11 de maio de 2018

Cenas comuns em uma manhã no aeroporto, esperando mais um voo. Uma mãe carrega no colo um bebê, toda cuidadosa, embrulha com carinho e atenção seu filhinho recém-nascido. Pelos corredores, uma criança que acaba de aprender a andar, corre de um lado para outro e logo atrás, uma mãe tenta desesperadamente acompanhar e amparar para que ele não se machuque. Não faltam olhares que combinam sorriso e compreensão.

Sentada ao lado de sua mãe, uma adolescente sorri mostrando fotos e ela atenta, parece conhecer o que a filha pensa. Na mesa do outro lado, uma mãe jovem, conta a alegria de saber da aprovação de seu filho no vestibular, suspira toda orgulhosa. Ops! Meu celular vibrou, Cristiane falando da agenda de nossos filhos e quando estou prestes a embarcar outra vez o WhatsApp chama, minha mãe envia seu tradicional e amoroso bom dia! É exatamente aqui que eu penso: “uma vez mãe, mãe para sempre!” Não importa se é apenas um bebê ou um adulto que já é pai, mãe será sempre aquela que observa, elogia, ensina, celebra, se preocupa, cuida, protege e ora! E como as mães oram! Penso que se fossemos fazer uma pesquisa sobre as pessoas que mais oram, as mães venceriam de longe!

Essa semana o comércio celebrou a segunda semana de maiores vendas do ano! Dia das mães só perde para a época do natal. Mas a explicação é simples, no natal as mães saem às compras! Lista de mãe é imbatível em qualidade e quantidade de presentes!

Que Deus continue abençoando nossas mães, que elas continuem nos fazendo lembrar a importância da fé, do amor e da esperança! Que todos possamos aprender com elas que não importa a idade, temos que amar ao próximo como a nós mesmos, afinal, elas aprenderam com nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

Como nos ensina Provérbios 1.8 – 9: “Filho meu, ouve o ensino de teu pai e não deixes a instrução de tua mãe. Porque serão diadema de graça para a tua cabeça e colares, para teu pescoço.”

Parabéns, mães, pelo seu dia! Que Deus abençoe suas vidas com muito amor, alegria, saúde e paz!

Rev Leonardo Sahium

Share