Pastorais
47 ANOS DE BÊNÇÃOS!

24 de outubro de 2014

“Seja Deus gracioso para conosco, e nos abençoe, e faça resplandecer sobre nós o rosto; para que se conheça na terra o teu caminho e, em todas as nações, a tua salvação.”Salmo 67.1,2

O desejo do salmista é o mesmo de qualquer pessoa que almeja a felicidade. Ele busca a bênção de Deus e afirma que isto é fruto da graça do Senhor. Ao receber esta graça abençoadora ele compartilha conosco, seus leitores, o caminho desta graça. Em suas palavras o rosto do Senhor resplandecerá sobre todos os que creem, a terra conhecerá o caminho de Deus e as nações saberão que Deus é o Salvador.

As palavras do salmista compreendidas à luz de toda a Bíblia são uma inspiração para nossa caminhada como cristãos. Não existe cristianismo sem estes elementos aqui descritos; Deus, graça, fé, bênção, salvação, relacionamento e missão.

A igreja não é um clube santo, onde pessoas se reúnem socialmente para cantar e confraternizar. A igreja não é um partido político, onde ideologias de governo são discutidas e colocadas em prática. A igreja não é uma empresa movida pelo lucro financeiro com responsabilidades para atingir metas de um proprietário.

A Igreja de Cristo é um corpo, onde cada pessoa é um membro e desempenha uma função, para que este corpo se relacione de maneira completa com Deus.

Quando olhamos para nossa história cristã, encontramos muitas igrejas em vários países que perderam sua visão e valores. Em alguns países a igreja se tornou um clube, um grupo político, uma empresa, onde alguns poucos queriam exclusividade de adoração. Resultado: a igreja nestes lugares morreu! Hoje, na Europa, vários templos se tornaram restaurantes e lojas. Interessante é que tudo isto foi feito em nome de Deus! Longas reuniões de orações e nenhum fruto, só sentimentos ruins!

Deus nos chamou como igreja para vivermos a alegria, a beleza e a unidade de um corpo bem alimentado pela Palavra. Deus derramou graça e ao longo dos anos temos cumprido a missão de plantar novas igrejas, sustentar missionários, auxiliar os necessitados, educar na Palavra e adorar em espírito e em verdade.

Louvamos a Deus porque nossa história não é de morte, mas de vida e vida em abundancia! Louvamos a Deus porque nossa Igreja Presbiteriana da Gávea, assim como outras igrejas irmãs, segue seu caminho com muita disposição e fé!

São 47 anos com frutos espalhados pelo mundo todo! Na parceria com outras igrejas, Deus nos deu a alegria de espalhar o evangelho, curar pessoas e salvar almas!

Parabéns amados membros desta igreja! Sua fidelidade a Deus comprova sua salvação e comunhão com Jesus Cristo através de Seu corpo que é a igreja.

Vamos em frente pela graça de Deus e para a Glória de Deus!

Rev. Leonardo Sahium

Share