Pastorais
50 anos unidos em Cristo

6 de janeiro de 2017

É com muito entusiasmo e disposição que a Igreja Presbiteriana da Gávea inicia o ano do cinquentenário. A celebração é daqueles que estão na igreja há muito tempo e também dos que chegaram recentemente. É um momento especial para os irmãos que reconhecem este lugar como casa de oração, onde Deus é glorificado e a sua Palavra exposta. Uma igreja marcada pela maturidade que decorre da experiência, o vigor presente na juventude e a vitalidade encontrada em adolescentes e crianças.
Uma característica marcante da I. P. Gávea é o desejo de viver um cristianismo que ultrapassa os portões e se estende a diversas regiões da cidade, do país e do mundo. Uma igreja que se empenha para cumprir a proclamação das boas novas do evangelho através do investimento na plantação de novas igrejas e outros trabalhos missionários. A atenção aos institutos sociais expressa a sensibilidade para auxiliar os necessitados e revelar o amor de Cristo aos seus corações.
Durante estes 50 anos, centenas de irmãos congregaram na Rua dos Oitis 63/64. Um lugar receptivo e acolhedor, frequentado por adultos, jovens, adolescentes e crianças que amam a Jesus e desejam conhece-Lo a cada dia mais. Pessoas do Rio de Janeiro, de diversas regiões do Brasil e também de outros países, encontraram e encontram na I. P. Gávea o lugar para desenvolver a alegria da unidade em Cristo Jesus.
Esta unidade cristã é adquirida somente quando os interesses pessoais e coletivos se submetem à vontade soberana de Jesus. Não importa o que um ou outro pensa, mas sim o que o Senhor da igreja diz nas Sagradas Escrituras. Ao tratar sobre a importância dessa unidade, o apóstolo Paulo escreve: “Todos vocês são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus, pois os que em Cristo foram batizados, de Cristo se revestiram. Não há judeu nem grego, escravo nem livre, homem nem mulher; pois todos são um em Cristo Jesus. E, se vocês são de Cristo, são descendência de Abraão e herdeiros segundo a promessa.”Gálatas 3:26-29.
O boletim do ano do cinquentenário expõe na sua capa o tema: Cinquenta anos unidos em Cristo. A saúde de uma igreja depende da centralidade de Cristo e do seu senhorio absoluto na vida dos membros que compõem o seu Corpo. Se a I. P. Gávea deseja continuar pujante, alegre, amorosa e centrada na missão, é fundamental que os discípulos de Cristo que nela congregam estejam unidos e submetidos aos interesses daquele que é o Proprietário, Senhor e Salvador da Igreja.
Rev. Alexandre Rodrigues Sena

Share