Pastorais
A BELEZA DA PALAVRA DE DEUS

12 de junho de 2014

“Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o aprendeste. E que, desde a infância, sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus. Toda Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, pra a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para
toda boa obra.” 2 Tm 3.14-17

Terminamos mais um módulo de nosso Discipulado Gávea! Foi um tempo maravilhoso de estudo da Palavra de Deus! Como é prazeroso estar em comunhão com os irmãos e meditar nas Sagradas Escrituras com tempo suficiente para tirar dúvidas e aprendermos uns com os outros.
Paulo escrevendo a Timóteo manifesta seu desejo de ver o crescimento deste jovem no conhecimento da Palavra de Deus. Este rapaz é convidado a continuar firme no caminho do conhecimento de Deus. Como podemos conhecer a Deus? A resposta é simples, mas exige esforço. Podemos conhecer a Deus através de Sua revelação escrita, a Bíblia. A simplicidade da resposta esconde a complexidade do convite. Conhecer a Deus através das páginas da escritura Sagrada é uma jornada que exige tempo e disposição, mas também nos conduz ao encantamento.

A Bíblia nos dá sabedoria, e assim podemos caminhar com toda segurança na graça de Deus, louvando-o por Seu cuidado e amor por nós ao
revelar Sua vontade através da Palavra.

A beleza da Escritura está em sua fonte, Deus como autor se deixa conhecer, se revela, abre seu coração e assim descobrimos o quanto Ele nos ama e deseja ser amado por nós. “A inspiração bíblica garante que seja registrado de forma veraz aquilo que a inspiração profética fazia com respeito à palavra do profeta, para que ele correspondesse literalmente à mente de Deus; em outras palavras; a Palavra escrita é tão fidedigna quanto a Palavra falada; ambas foram inspiradas por Deus.” (H. Maia, CREIO, p.97).

O objetivo da Palavra de Deus é nos conduzir para a realização de nossa missão na terra, como pessoas perfeitamente habilitadas para esta boa obra, entendendo que Deus usa a Palavra para nos ensinar, corrigir e educar dentro de Sua justiça.

Vamos juntos, nesta santa descoberta da vontade de Deus para nossas vidas, reveladas na Bíblia.

Que Deus nos abençoe.

Rev. Leonardo Sahium

Share