Pastorais
A PRUDÊNCIA É AMIGA DA VITÓRIA

18 de julho de 2020

“Com medidas de prudência farás a guerra;
na multidão de conselheiros está a vitória.”
Provérbios 24.6

Estamos em um tempo de guerra contra um vírus, um terrível inimigo invisível, que não escolhe nação, é traiçoeiro e mortal. Somos todos soldados nesta guerra, logo, precisamos atentar para aquilo que a Palavra de Deus nos orienta. Prudência é a palavra de ordem, vitória é nosso objetivo!

O Conselho da Igreja Presbiteriana da Gávea tem buscado sabedoria em Deus para tomar suas decisões e alcançar vitória nesta pandemia. Nosso conselho vem realizando várias reuniões de oração e ao mesmo tempo tem buscado informações na imprensa e com vários irmãos que são profissionais de saúde e estão na linha de frente de combate ao corona vírus.

Nossa Junta Diaconal receberá o apoio de jovens e também de irmãos e irmãs do ministério REDE, para recebermos nossos membros nos cultos presenciais, a partir de 02 de agosto, com o mesmo carinho, atenção e alegria de sempre. Nossos funcionários estão recebendo orientação e treinamento para este “novo normal”. Contratamos uma empresa para realizar a sanitização semanal de nossa Igreja. Compramos equipamentos de proteção individual (EPI) para nossos funcionários da zeladoria.

O ministério de administração comprou álcool em gel, totens de higienização, tapetes para higienizar os calçados, termómetros digitais para aferir a temperatura de todos que entrarão na Igreja, luvas e máscaras descartáveis para a diaconia e funcionários, também realizou a marcação para distanciamento social já na entrada da Igreja. Os bancos estarão separados dentro das medidas estabelecidas, tendo assim nosso culto presencial com o máximo de 20 % da capacidade de assentos. Em cada lugar haverá um cálice com vinho e pão devidamente lacrados para que os irmãos possam se servir durante a Ceia do Senhor.

Todos os nossos cultos continuarão sendo transmitidos, ao vivo, em nossas redes sociais pela internet. Apenas os cultos de 9h e 11:30h serão presenciais neste primeiro momento, respeitando as orientações para que estejam presentes apenas pessoas maiores de 12 anos e menores de 60 anos e que não pertençam a nenhum grupo de risco. Não haverá cumprimentos entre os irmãos e teremos apenas um pastor em cada culto, que não estará à porta para receber cumprimentos. Para garantir sua participação nos cultos presenciais, a partir de 02 de agosto, será necessário agendar pelo aplicativo da Igreja ou telefonar na secretaria da Igreja na semana anterior ao culto. A Escola Bíblica Dominical, o culto das 19h e todas as outras reuniões de departamentos, atendimentos pastorais, Grupos Pequenos e Ministérios continuarão apenas on line.

Oramos para que este tempo de distanciamento acabe logo. Cremos que a prudência é amiga da vitória e que pela graça de Deus iremos vencer esta Guerra em nome de Jesus.

Que Deus nos abençoe e guarde.

Rev. Leonardo Sahium

Share