Pastorais
A velha questão das asas

25 de novembro de 2013

Voar de avião dá pavor a muita gente. E nem adianta dizer que é o meio de transporte mais seguro do mundo porque quando a turbulência chega e ele começa a tremer as estatísticas e razões vão por água abaixo. Só fica na gente a imagem dos filmes e dos acidentes reais. “Terá chegada a minha hora?”, pensam os mais aflitos.

Agora imagine você já sentado no avião, portas fechadas, cinto de segurança afivelado, tentando relaxar para sua viagem quando o comandante avisa: “Senhores passageiros, nós vamos voar apenas com uma asa. Acho a da direita muito mais importante e solicitei que arrancasse a outra para termos um voo que considero muito seguro”. Você continuaria nesse avião? Afinal, qual é a asa mais importante a da direita ou da esquerda? Qual você acha que deve ser privilegiada num voo?

Você não precisa ser entendido em aviação para saber a resposta. Não dá para considerar apenas um lado quando nós sabemos que as duas asas são essenciais para um voo seguro. E ninguém seria louco de, na situação acima, permanecer no avião.

A velha questão das asas nos faz refletir sobre a nossa caminhada com Deus! Há tantas virtudes e práticas que são essenciais na espiritualidade, mas que mesmo assim às vezes optamos por uma delas como se fosse contraditória com a outra. Para exemplificar o que escrevo, pergunto: diante de um problema, você deve orar ou agir? Confiar em Deus ou fazer a sua parte? No preparo de um estudo na igreja, você depende do Espírito Santo ou estuda as Escrituras e se aprofunda no conhecimento? Para crescer com Deus você nutre a mente ou o coração? Quando aconselhamos alguém, devemos sempre confortar ou confrontar? Biblicamente, será que temos que escolher entre uma dessas atitudes e negligenciar a outra?

how to get your ex back

É bem verdade que normalmente somos mais hábeis ou mais acostumados em um dessas práticas ou virtudes. Podemos nos sentir mais confortáveis orando do que agindo, mas o caminho mais fácil para nós não significa que estamos na direção certa. O que Deus deseja é que sejamos cristãos inteiros, lidando com o que nos é mais simples, mas também lutando para desenvolver o que é mais difícil para que sejamos integrais na sua presença.

Qual asa na sua vida precisa nascer ou crescer para você andar totalmente na presença de Deus? Agradeça pela que funciona e peça a Deus graça para que a outra nasça para que você alce voos mais altos com Ele.

Que Deus te abençoe

Rev. Felipe Telles Ferreira

zp8497586rq
Share