Pastorais
Aí eu vou pra galera

29 de novembro de 2012

Chegamos em um momento onde alguns pastores vivem a máxima do personagem antigo da televisão, que dizia: “aí eu vou pra galera!”. O nome do personagem era “seu boneco”. Pois estamos vivendo uma época de alguns pastores do tipo “seu boneco”. Que o personagem não se ofenda com a comparação!

adobe 6 premium for mac

A revista VEJA celebrou recentemente um dos fenômenos que compõe este tipo. Um pastor que joga para a galera, que deseja agradar o público, e se gaba de deixar a igreja indignada com ele. É obvio que desta forma ele não apenas agrada ao mundo como se populariza entre os que adoram uma teologia falsa, fraca e secularizada.

Perguntado sobre questões complexas, sua resposta foi lacônica, vazia, sem conteúdo bíblico e obviamente com todos os elementos que agradam a galera! O pastor Rob Bell não é apenas fraco em seus argumentos, ele simplesmente não cita nenhum texto da Bíblia e quando cita o Vale de Hinom não faz exegese do texto.

O objetivo desta pastoral é afirmar de maneira categórica que a pregação de Rob Bell não pode ser comparada com o evangelho de Jesus Cristo. Esta longe de ser o que cremos, confessamos e entendemos como ensinamento da Bíblia.

Se a multidão se reúne para ouvi-la então novamente entendemos que Jesus estava certo ao afirmar que a porta da perdição é larga e que muitos entrarão por ela (Mateus 7.13,14).

Vejamos alguns pontos interessantes:

1)       O pastor da galera não acredita em céu e inferno. Mas a Bíblia ensina que ambos existem. Jesus falou que nosso galardão está no céu (Mt 5.12) que Deus Pai está no céu (MT 6.9). A Bíblia tem centenas de textos sobre o céu. Em Filipenses 3.20 diz que :  “a nossa pátria está nos céus, de onde (lugar) também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo”.  Sobre a existência do inferno a Bíblia também é categórica ao afirmar sua triste realidade: Dt 32.22; Sl 9.17; PV 5.5; Os 13.14; MT 5.22; MT 11.23;  MT 23.15; MT 23.33; Lc 16.23; AP 20.14 entre tantos outros. O pastor da galera afirma que Hitler não está no inferno, já que para ele inferno não existe, e que Hitler viveu seu inferno aqui mesmo.

2)       O pastor da galera afirma que não é possível acreditar no que acontece quando morremos, porque, “não tem fotografia nem vídeo”. Não pode ser levado em consideração uma afirmação desta. Imagine que tudo que aconteceu antes do Século XX, simplesmente não pode ser provado porque não existia nem fotografia, nem vídeo? Pensando assim, já que meu pai não tirou fotografia de meu nascimento, nem filmou, e foi no Século XX, eu não existo?? Jesus não existiu? Paulo, Pedro e Maria, não temos fotos e vídeos deles também!

Amados, esta pastoral tem um só objetivo, alertar a igreja para os pastores que jogam pra galera, agradando ao povo do mundo, mas que estão muito longe daquilo que a Bíblia ensina. Tomemos cuidado!

Que Deus nos abençoe!

Rev Dr Leonardo Sahium

Share