Pastorais
AMAR A IGREJA

10 de outubro de 2020

“Cristo amou a igreja e entregou-se a si mesmo por ela”
Efésios 5.25

Algumas vezes fico observando, calado, pensativo, quando ouço alguma entrevista, leio algum artigo ou vejo até pregadores dizendo que não amam mais a Igreja, amam apenas a Cristo, mas não a igreja. Em minha reflexão fico imaginando o que estas pessoas entendem como amor. O contexto deste texto de Efésios 5 é sobre o amor dentro de uma casa, na relação de cuidado, sacrifício e entrega entre o marido e a esposa. Quem ama, ama cuidar do que o outro ama, ou será que estou errado? Deixa te dar um exemplo. O marido ama um piano, você imagina a esposa que tanto ama seu marido, deixando o piano do lado de fora da casa, abandonado, sendo estragado pela chuva? Claro que não! Outro exemplo, a esposa ama certo quadro que está na sala, você acha que o marido irá cuidar dele ou também desprezará, derrubando, pisando em cima do quadro e deixando cair coisas em cima dele? Claro que não!

Jesus Cristo ama a igreja dele! Sempre amou e sempre amará! A Igreja é mais valiosa que qualquer objeto, afinal, a Igreja somos nós, pessoas por quem Ele morreu na cruz e ressuscitou! Como alguém pode amar a Cristo e não amar as pessoas que andam ao seu lado, que Jesus ama tanto?

Nossa Igreja Presbiteriana da Gávea é amada por Jesus Cristo! Ele mesmo planejou, mantém e preserva a nossa Igreja. O amor de Cristo é maravilhoso e Ele nos deu este lugar para amar. Existem milhões de igrejas, todas são amadas por Cristo! Mas Ele nos conduziu para este lugar específico, nos fez cruzar caminhos até chegarmos aqui, e nos fez sentir Sua presença, amor e cuidado. Aqui, nós oramos, cantamos, celebramos nossa comunhão como irmãos de fé e somos instruídos na Palavra. Aqui nós dedicamos, investimos, realizamos boas obras e a missão de levar o evangelho ao mundo. Deus seja louvado!

Quando olhamos para nossa história, como igreja local, descobrimos os grandes exemplos de homens e mulheres que amaram e ainda amam esta Igreja, porque amam a Cristo e tudo que nosso Senhor ama!

Parabéns Igreja Presbiteriana da Gávea! Que Deus nos mantenha firmes neste amor até a consumação dos séculos, pela graça de Deus e para glória de Deus!

Que Deus nos abençoe.

Rev. Leonardo Sahium

Share