Pastorais
Conversar com Deus

14 de novembro de 2012

Coisa boa é conversar com pessoas que amamos! Podemos passar horas viajando, em uma mesa de restaurante ou em casa, simplesmente conversando. Uma boa conversa pode abordar assuntos diversos, afinal, é natural surgirem temas que estão conectados um ao outro. Começamos a falar de comida e depois nos lembramos de um determinado restaurante em uma cidade especial, ou país que nos traz grandes e boas recordações. Pronto! A conversa que se iniciou com pratos deliciosos paulatinamente migrou para viagens especiais. É assim que acontece, sem agenda, sem programa determinado ou liturgia escrita. Uma conversa entre pessoas que se gostam, sejam amigos, parentes ou namorados, simplesmente flui.

É muito comum  em conversas deste tipo, nos esquecermos do horário. O relógio, objeto (quase um ser) impositivo que carregamos no braço, que determina nosso tempo para tudo na vida, fica esquecido. Em conversa de amigos, relógios não opinam! Que história é essa de marcar hora para conversar com pessoas que amamos? Está errado! Imagine um marido em casa batendo na porta do quarto e dizendo: “meu bem já está na hora de nossa conversa? Você pode me atender agora?”

Outra característica de uma conversa entre pessoas que se amam, é a liberdade de usar as palavras sem se preocupar em explicar, de maneira politicamente correta, o que você quis dizer quando disse o que disse. Como é estressante buscar ser bem compreendido. Isso só é necessário quando conversamos com quem não nos conhece e obviamente não desfruta de nossa intimidade. Explicar que usou tal palavra, mas que ela não significa o que pode parecer que é, não só estraga a conversa, como acaba com futuros diálogos antes que existam. Conversa boa é aquela que até palavras fortes, ou mesmo, excluídas pela ditadura do politicamente correto, podem ser usadas e compreendidas sem estresse.

Deus deseja conversar conosco! Ele ama um bom papo descontraído, cheio de intimidade e amor! Quando Ele criou o mundo, antes do homem negar sua comunhão, a Bíblia relata o tempo das conversas de Deus com o ser humano, amado.

Para conversar com Deus não se prenda a um assunto apenas. Abra seu coração e fale, deixe um assunto puxar outro. Jesus falou que Deus Pai não gosta de repetições nas conversas com Ele. Esqueça do horário, fale com Deus pela manhã, tarde, noite ou madrugada. Ele está sempre pronto para te ouvir! Finalmente, não se preocupe com o politicamente correto diante dEle, afinal antes da palavra chegar a sua boca, Ele já sabe de sua intenção ao usá-la.

Comece hoje a conversar com Deus com mais alegria e liberdade. Lembre-se que conversar com Deus é orar. “Orai sem cessar”I Ts 5.17

Que Deus nos abençoe.

Purchase Adobe CS5 cheap

Rev Leonardo Sahium  

Share