Pastorais
Dezembro chegou!

3 de dezembro de 2013

Vai começar o mês mais corrido do ano! Foi dada a largada para a correria dos presentes, amigos secretos, ceias, festas das empresas, comemorações especiais nas igrejas, cantatas, apresentações de balé, sapateado, dança e muito mais. É tempo de celebração e trânsito muito congestionado!

As festas de encerramento do ano estão cheias de sucesso e realizações e isso é muito bom. Precisamos nos abrir para a gratidão a beleza do sorriso a ternura do abraço! Este mês é especial porque, conscientemente ou não, confessado ou negado, tudo aponta para a celebração do nascimento de Jesus Cristo.

Sua vida foi um momento tão singular que nenhum povo da terra deixa de ser impactado pelas consequências do mês que celebra seu nascimento. Jesus será o assunto em muitas revistas, jornais e programas de televisão. Vai começar mais uma série de especulações sobre sua infância, adolescência, historicidade e missão. Não serão poucos os que pensarão seus valores de vida à luz de Cristo neste natal.

Nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo, será lembrado nos presépios e esquecido em muitas árvores de natal, repletas de presentes mas com a ausência da fé. Assim caminhamos para mais um dezembro.

Mas existe uma outra caminhada, que deve ser feita sozinha, percorrendo os caminhos mais distantes de nosso próprio ser interior. Aqui, neste universo individual, temos que avaliar nosso ano de 2013. Plantei o amor, a amizade, a paz, o carinho, a generosidade que Cristo me disse que deveria plantar?

Quais as sementes que lancei em meu caminho, dia apos dia, semana apos semana, mês a mês?

Neste momento de caminhada na presença de Deus, somos invadidos pelo Seu olhar e devemos refletir para melhorar. Este é o grande presente escondido do Natal, o quedar-se aos pés de Cristo e ouvir Sua doce voz percorrendo nossos pensamentos trazendo paz e renovo aos nossos corações.

Assim, com os olhos da fé, podemos ver alem das decorações exteriores e pela graça de Deus, perceber a bênção de mais um ano vencido em Cristo. Nesta celebração, devemos anunciar sempre que: “o verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.”(João 1.14)

Que dezembro chegue cheio de bênçãos para você, sua família e nossa amada Igreja Presbiteriana da Gávea!

how to get your ex back

Rev. Leonardo Sahium

zp8497586rq
Share