Pastorais
É pra se expor ao sol

4 de março de 2013

O verão já está quase terminando. E na estação mais quente do ano, quantas vezes você foi à praia ou a piscina? Sei que muita gente não gosta muito nem de um ou nem de outro, mas refrescar-se de alguma forma (lembram do banho de mangueira?) é uma delícia nesses dias de muito calor!

fast loans online

Aqui na nossa cidade expor-se ao sol demanda sempre um cuidado especial. Sim, o horário errado, durante muito tempo e com pouca ou nenhuma proteção é uma fórmula para seríssimos problemas de saúde. Mas quando da maneira certa, é assim que se tira aquele branco-escritório e coloca aquele bronzeado de fazer inveja a qualquer um. E para que isso aconteça (usando o filtro solar, claro) é só se deitar na areia e deixar o sol fazer o resto.

Acredite: Se você não se expuser ao sol da justiça, a sua vida não vai mudar! Em suas mãos não está o poder da verdadeira mudança. Mas cabe a você se colocar no lugar certo para que Deus transforme você.  Se você ficar na caverna, na distância escura você permanecerá como está e tenho certeza que como filho de Deus, seu desejo é crescer “até que Cristo seja formado em vós..”Gálatas 4:19

Exponha-se na leitura da Palavra! Ela não é mágica, mas é poderosa. Ela não nos muda por osmose quando a abrimos e identificamos as letras e palavras ali presentes. É preciso compreendê-la, estudá-la, degustá-la e se perguntar o que aquilo tem a ver com você. Se a mera compreensão intelectual do texto transformasse o coração das pessoas teria muita gente diferente por aí. Afinal, a Bíblia é o livro mais lido do mundo e até o diabo (que não vai mudar mesmo) a conhece e a distorce. Deus falou para Ezequiel comer o rolo (as sagradas escrituras) e ele disse: “Então eu o comi, e em minha boca era doce como mel” Ezequiel 3:3

Exponha-se na oração! Esse santo diálogo, íntimo e verdadeiro não muda Deus, muda você! Ele nos coloca na presença do Todo-Poderoso de uma maneira especial, mais próxima mais alerta de quem Ele é, quem nós somos e do que realmente precisamos. Quando oramos mesmo e não repetimos palavras para Deus de maneira mecânica (Mateus 6.7) ou falamos de nós para nós mesmos (Lucas 18.11), algo incrível acontece conosco. Deus ministra ao coração dos seus filhos. O sol brilha na alma daquele que persegue essa intimidade.

Abra suas janelas. Deixe a solidão do quarto escuro. Para de lutar sozinho. Se exponha ao Sol que muda os corações. É assim que a vida recomeça em você! É assim que se renasce todos os dias.

Que Deus te abençoe

Rev. Felipe Telles Ferreira

Share