Pastorais
Está tudo errado!

26 de setembro de 2013

Cinco da manhã. Francisco acordou suado e pensativo. De onde veio toda essa inquietação que não o deixou dormir direito? O dia passou e apesar dos mil compromissos, a cabeça não descansou. Eram tantos pensamentos que eles mal cabiam nela. Alguma coisa precisava ser feita e ele não sabia exatamente o que.

Você já sentiu esse tipo de incômodo? Esse nó que dá na gente que parece um alarme dizendo que algo precisa mudar? Às vezes tentamos identificar o que é, mas muitas vezes percebemos é que está tudo errado! A mudança não pode ser superficial e pequena, mas profunda e abrangendo todas as áreas da nossa vida.

A questão principal é o que fazemos depois de uma noite mal dormida e um tempo de reflexão? Parece-me que quando o incômodo passa o nosso ímpeto em mudar costuma passar também. Depois só acordamos de novo quando somos incomodados por algo.

Deus age assim com a gente. Em uma noite ou em uma situação ele faz com que a gente desperte para perceber algo que ele quer falar com a gente! Seja num dia de dor ou em um momento de angústia, o Todo-Poderoso tem usado esses instantes para que vejamos que o que precisa mudar precisa ser mudado. Esse alerta pode ter a ver com  o nosso caráter, com o nosso comportamento , com o rumo da nossa vida, com a nossa personalidade, com a maneira que estamos servindo a Deus, como estamos lidando com o nosso próximo, com anda o nosso amor ao Pai e com muitas outras áreas. Nessas circunstâncias peça duas coisas a Deus:

Discernimento: O que Deus está querendo te dizer? Leia a Bíblia como um espelho para a sua vida. O que está precisando se ajustar? Que atitudes você precisa tomar? Que pensamentos precisam ser diferentes?

Força de vontade: Como manter as mudanças? Como perseverar naquilo que Deus quer que eu faça ou seja? Daí a força de vontade que vem do alto. A Bíblia diz que “…Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade” (Filipenses 2.13).

Na próxima vez que esse incômodo chegar e você achar que está tudo errado, não se desespere. Pode ser a presença santa de Deus incomodando você. Ao invés do desespero, ore pedindo essas duas virtudes acima e veja que grandes coisas Ele quer fazer em você e através de você!

Que Deus te abençoe

Rev.Felipe Telles Ferreira

Share