Pastorais
INSPIRE ENTUSIASMO

18 de setembro de 2014

“Todos ficaram cheios do Espírito Santo e, com intrepidez, anunciavam a Palavra de Deus” Atos 4. 31

Esta semana li um livro muito interessante, que fala sobre liderança, e o autor John Baldoni fez uma afirmação muito interessante, e propôs um caminho para inspirar entusiasmo pelo trabalho. A afirmação foi: “Irradiar paixão não é desculpa para ignorar os princípios fundamentais do trabalho”. Segundo o autor ter entusiasmo pelo que faz é fundamental e o grande segredo neste processo está em buscar sentido e relevância para suas ações o tempo todo. Devemos nos concentrar no lado positivo, incentivando as pessoas ao nosso redor. Também é importante enfrentar os pontos negativos, não sendo um sonhador ingênuo, mas devemos estar sempre bem informados com o que está acontecendo no mundo. Por último, a proposta dele é que se tenha altas expectativas e se estabeleça um padrão de excelência desafiando as pessoas a fazer o mesmo tendo equilíbrio para não sobrecarregar nossa vida.

Este livro me lembrou o começo da Igreja narrado no livro de Atos dos Apóstolos, o entusiasmo, a inspiração, a intrepidez e o amor que conduziu o povo de Deus a realizar grandes coisas pela fé, para a glória de Deus.

Percebo em muitos livros sobre liderança, empreendedorismo, família, educação e tantos outros assuntos comuns da agenda de nosso tempo, uma carga muito pesada sendo lançada nos ombros das pessoas. Tudo depende de quem faz, corre, se empenha, quando na verdade o primeiro princípio e mais elementar está em buscar força em quem pode de fato nos dar condições para realizar.

Pedro, João, os líderes e membros da igreja primitiva descobriram através da oração que o Espírito Santo concedia este entusiasmo, esta disposição. Com alegria puderam realizar a grande comissão de Deus para suas vidas. Foram muito bem sucedidos!

Que Deus nos conduza da mesma forma, para que através da intrepidez do Espírito Santo, possamos enfrentar as batalhas da vida e sermos mais que vencedores em Cristo Jesus, para glória de Deus!

Que Deus nos abençoe!

Rev. Leonardo Sahium

Share