Pastorais
JESUS TEM UMA MENSAGEM PARA VOCÊ

28 de agosto de 2020

“mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo,
e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra”
Atos 1.8

As últimas palavras de Jesus foram estas que estão registradas em Atos, logo, elas estão revestidas de especial cuidado, pois, Jesus deixou aqui revelado a nossa missão com uma promessa. O poder de Deus veio sobre a Igreja, através do Espírito Santo, uma obra totalmente divina, dentro da sua graça, misericórdia e autoridade temporal exclusiva. Ninguém poderia determinar o tempo, a forma, e o lugar onde aconteceria a realização desta promessa, somente Deus poderia fazê-lo. E de fato, a promessa se cumpriu, o Espírito Santo desceu sobre a Igreja reunida no pentecostes, mais uma vez, nosso Deus fiel, cumpriu a sua promessa.

Por outro lado, com a promessa, também recebemos uma mensagem de salvação, que Cristo nosso Salvador nos entregou para compartilhar com todas as pessoas em todos os lugares. Ser testemunha de Cristo, é viver a vida cristã de tal modo que nosso testemunho flua naturalmente, e desta forma, as pessoas que convivem conosco possam desejar conhecer esta paz, alegria e fé que inunda o nosso viver. Mas também deve existir em nós a intencionalidade missionária, ou seja, o desejo de se compartilhar a mensagem do evangelho de Jesus Cristo para aqueles que nem conhecemos direito, usando as mídias disponíveis, apoiando e participando de ações evangelísticas para expansão do evangelho.

Jesus Cristo nos deu esta missão e no poder do Espírito Santo somos capacitados para levar aos corações, a única palavra de salvação. Deus não chamou apenas alguns cristãos para esta missão, ele chamou todos nós! Temos dons diferentes para servir em áreas específicas no Reino de Deus, mas ser uma pessoa que leva o testemunho de sua fé ultrapassa os limites dos dons específicos, é um privilégio de todo cristão. Paulo, Pedro, Tiago, João, Maria, Isabel, Áquila, Priscila e tantos outros homens e mulheres na Bíblia entenderam isso e viveram dessa forma. Quando olhamos para a história da Igreja, descobrimos milhares de outros exemplos de homens e mulheres, jovens e até crianças que através de seu testemunho impactaram vidas para a glória de Deus.

Agosto é o mês das missões na Igreja Presbiteriana do Brasil, mas isso não significa que é um mês voltado apenas para um grupo que se dedica integralmente para evangelizar em outro país. Agosto é o nosso mês, afinal, somos todos missionários de Cristo, em nossas casas, trabalho, escola ou universidade. Somos pessoas que entenderam que todos precisam ouvir: “Jesus tem uma mensagem para você”.

Que Deus nos abençoe.

Rev Leonardo Sahium

Share