Pastorais
Lembranças do Natal

20 de dezembro de 2012

“Esta mensagem é uma pequena sugestão para sua leitura em família ou com os amigos na noite do dia 24.”

my homework now

 

Foram dias corridos e o ano passou muito rápido. Estamos aqui com nossas pequenas lembranças, que compramos com muito amor e querendo apenas trazer um pouco de alegria e sorriso para cada pessoa querida, nesta noite.

Mas nesta festa repleta de “lembrancinhas”, minha sugestão é que façamos dela uma noite memorável. Para que isso aconteça, as lembranças não devem ser apenas objetos de natal, mas lembranças do Natal.

Como seria bom se as pessoas usassem sua memória para agradecer a Deus tantas coisas boas que Ele nos tem dado. Como os relacionamentos seriam mais saudáveis se todos vivessem com o coração mais agradecido.

Como é bom ter boas lembranças na vida!

Vamos nos lembrar que estamos aqui porque Deus nos deu o privilégio de termos vida e saúde.

Vamos nos lembrar que estamos aqui para comemorar o nascimento de Jesus Cristo, o Deus vivo que veio mostrar ao mundo o Seu grande amor e Seu maior desejo, que todos as pessoas possam viver: “amando a Deus de todo coração, alma e entendimento e ao próximo como a si mesmo”. (Mc 12.30,31)

Vamos nos lembrar que perdoar é um sentimento nobre que constrói relacionamentos duradouros e mantém a chama da amizade sempre acesa.

Vamos nos lembrar que somos amados, por pais, mães, irmãos, irmãs, namorados, namoradas, maridos, esposas, amigos e amigas. Como é bom amar e ser amado! O amor é um dom de Deus! ( 1 João 4.19)

A mesa está pronta, todos estão bem vestidos,  os sorrisos dominam nossos rostos e tudo isso é porque estamos juntos celebrando o Natal, a vinda de Jesus Cristo que nos ama e quer falar ao nosso coração todos os dias através de Sua Palavra.

Que Deus nos abençoe!  FELIZ NATAL !

Rev. Leonardo Sahium

Share