Pastorais
MAIS CLARO, IMPOSSÍVEL!

11 de junho de 2016

Quem está falando a verdade? O que está sendo dito muda minha vida? Quando pensamos em relacionamentos, política, investimento financeiro e principalmente, vida espiritual, uma coisa deve ser objeto de nossa atenção constante, a verdade. Será que estou em um ambiente realmente seguro, de tal forma, que eu possa confiar nas informações que estou recebendo?

Quando as pessoas começaram a ficar muito impactadas com a palavra de Jesus Cristo, os questionamentos sobre ele também começaram a aumentar. Seria Cristo uma pessoa digna de confiança? Suas palavras eram de
fato verdade?

Encontramos em João 7.17-18 as seguintes palavras de Jesus Cristo: “Se alguém quiser fazer a vontade dele, conhecerá a respeito da doutrina, se ela é de Deus ou se falo por mim mesmo. Quem fala por si mesmo está procurando a sua própria glória; mas o que procura a glória de quem o enviou, esse é verdadeiro, e nele não há injustiça”.

Observe que Jesus Cristo associa a vontade de Deus e a sua doutrina. Só é possível fazer a vontade de Deus observando Sua doutrina. Não existe outra maneira de viver a vida cristã. A palavra grega formada pelo prefixo EU (traduzimos em português para “bom” ou “boa” e pela raiz ANGELION (traduzimos em português para “mensagem”) quando unidas forma a palavra EVANGELHO (EU+ANGELION). Esta palavra é a boa notícia da salvação. A boanotícia (evangelho) é o anuncio que Jesus Cristo veio e habitou entre nós, morreu por nós e ressuscitou.

O Dr Martin Lloyd Jones afirma: “O evangelho de Jesus Cristo confronta e desafia o mundo moderno com a declaração de que somente ele tem a resposta para as perguntas do homem, bem como a solução para todos os seus problemas. Em um mundo que está procurando saída para suas tragédias e tribulações, o evangelho anuncia que a solução já está disponível. Em um mundo que olha ansiosamente para o futuro, que fala em planos relativos ao futuro, o evangelho proclama que a busca humana está equivocada não somente quanto à sua direção, como também perfeitamente desnecessária”.

Portanto, Jesus Cristo nos ensina a identificar o verdadeiro evangelho do falso evangelho. Basta olhar para as motivações de cada pessoa que se diz cristão. O que fala mentira busca a sua própria glória, trabalha para construir seu nome, suas amizades, seus relacionamentos. Quem é verdadeiro diante de Deus produz frutos para a glória de Deus. O objetivo das amizades é ter comunhão na ação evangelizadora para o mundo.

Concluindo: quem está falando a verdade? A pessoa que busca glorificar a Jesus Cristo. Devemos buscar conhecer a Jesus Cristo, cada vez mais, para entender e viver dentro do projeto de Deus para todos nós. Quem assim viver será feliz! Mais claro, impossível!

Que Deus nos abençoe.
Rev. Leonardo Sahium

Share