Pastorais
MAIS UM ANO DE CONSAGRAÇÃO

3 de outubro de 2014

“… preparai o vosso coração para com o Senhor, e servi a ele só…” 1 Sm 7.3

Outubro é aniversário da Igreja Presbiteriana da Gávea. Durante este mês pensaremos sobre o nosso tema do ano de 2014 “meu coração consagrado a Deus” .

Consagrar é um verbo, uma decisão, uma disposição e uma agenda. Como verbo é o ato de tornar sagrado alguma coisa, lugar ou pessoa.

Consagrar é uma decisão de aceitar ao convite de Deus. Mas vale lembrar que este convite é irresistível, mas ao mesmo tempo permite que você desenvolva sozinho os graus de sua consagração. Em outras palavras, Deus te faz uma pessoa dele, chamamos isso de graça, mas o seu envolvimento no relacionamento com Deus pode sofrer variações dentro de sua liberdade de agência.

Consagrar é uma disposição para realizar algo, completar uma missão. Mas pela própria natureza da palavra “consagrar”, percebemos a disposição de realizar algo para o Ser sagrado. Para a glória de Deus.

Finalmente, consagrar é uma agenda. Todos os dias aquele que caminha a trilha da consagração, disponibiliza espaços em sua agenda para o Sagrado. Deus não é uma referencia distante, mas o amigo presente. Com Ele por perto, a agenda fica leve, alegre e realizadora.

Nossa Igreja Presbiteriana da Gávea é um lugar de consagração. Nós agimos juntos para fazer deste lugar, um lugar dedicado ao sagrado. Nós entendemos ao longo da história que o convite de Deus para plantar uma igreja neste bairro não podia ser recusado, e por isso, aqueles a quem Deus falou 47 anos atrás, aceitaram o convite de fazer de uma casa comum um lugar consagrado. A decisão gerou disposição e inseriu tudo isso em nossa agenda.

A Igreja Presbiteriana da Gávea cresce, fisicamente, no conhecimento da Palavra, nos louvores, nas orações, na comunhão, na evangelização e em seu envolvimento missionário. Nossa consagração extrapola tempo, espaço, língua, nação e produz frutos em muitos lugares na vida de milhares de pessoas que pela graça de Deus entendem e aceitam viver em consagração.

Parabéns Igreja Presbiteriana da Gávea!

Que Deus nos abençoe!

Rev. Leonardo Sahium

Share