Pastorais
O DEUS DO PRESENTE

5 de fevereiro de 2021

“E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está no seu Filho”
1 João 5.11

Em 2021 este será o nosso tema: O Deus do presente. Entendemos que o ano que passou deixou uma reflexão profunda sobre nossos valores, visão sobre a vida e missão. Não foram poucos que questionaram acerca de seu propósito para viver e como sua agenda fora atropelada pela pandemia do COVID-19. Entramos em um ano novo, mas parece que pouca coisa mudou, e de maneira mais clara estamos em uma expectativa de futuro invertido. O que isso significa? Quando olhamos para 2020 temos um ano que começou presencial e terminou virtual. Agora nossa expectativa para o futuro é a inversão desta realidade, pois, começamos o ano virtual e esperamos que termine o ano com todos de volta a realidade presencial.

O Deus do presente irá nos convidar a pensar sobre as várias dimensões da presença de Deus, do ser eterno, da vinda de Jesus Cristo e da ação do Espírito Santo em nossas vidas.

Nossa confissão de fé como Igreja, nossa caminhada, testemunho e conhecimento sobre a presença de Deus é muito abrangente. Ao longo de toda Escritura Sagrada, Deus se revela poderoso e presente. Assim, percebemos que nosso futuro deve ser colocado em oração na presença do Senhor. Precisamos olhar para nossos marcos de fé, que fizeram parte de nossa história e aprender a confiar na presença, e nos presentes, deste Deus que é Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz (Isaías 9.6).

Nossa intenção é trazer Deus para o centro do debate sobre a vida, em todas as suas dimensões. A presença de Deus, o que Ele diz na Sua Palavra, o que Jesus Cristo fez através de Seu ministério terreno. Observar nossa regra de fé e prática, a Bíblia, na perspectiva de cada cristão, que deseja seguir os passos do Mestre.

Vivemos uma realidade na comunicação que promove conexão rápida e eficiente em muitas partes do globo terrestre. Uma pessoa que está no Rio de Janeiro pode se comunicar instantaneamente com várias outras pessoas em diversos lugares do mundo. Esta facilidade pode ser também uma armadilha, pois, a medida que multiplicamos contatos descobrimos uma sociedade cada vez mais solitária. O Deus do presente nos insere em uma nova realidade, cheia de amor, alegria e paz. Deus é onipresente, está em todo lugar ao mesmo tempo, conhece nossa história e deseja um relacionamento verdadeiro com a sua Igreja.

Que Deus encontre nossos corações sempre firmados nele, testemunhando para o mundo todo que Ele é o Deus do presente!

Que Deus nos abençoe.
Rev Leonardo Sahium

Share