Pastorais
O QUE É PAZ?

15 de abril de 2016

“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus”. Fp.4.7

É muito interessante experimentar a paz! Este sentimento de que tudo está certo e tudo vai bem. A paz não depende de um lugar especifico, uma certa condição financeira ou uma outra pessoa de nosso relacionamento.

A paz aparece nos discursos de políticos experientes, conhecidos internacionalmente, ou em pequenos discursos nas escolas mais humildes. A paz é sempre lembrada nas passeatas e nas passarelas, quando uma candidata à miss diz que deseja a “paz mundial”.

É muito comum abrirmos uma revista e encontrarmos as fotos de lugares maravilhosos, com paisagens que enchem os olhos e o coração de esperança de que ali, naquele lugar, encontraremos a paz.

Muitas pessoas projetam suas vidas para alcançar uma condição financeira que lhes traga a desejada paz. A tranquilidade de quem sabe que terá sempre mais que o suficiente para se manter. Mas no fundo de nossa alma, sabemos que nenhum destes projetos, discursos e sonhos de paz serão de fato alcançados em sua totalidade. Pode-se até experimentar um momento de paz relativa, de sossego de alma, descanso para os ouvidos, das preocupações e assim por diante, mas não será possível experimentar a paz que estará sempre presente em qualquer lugar ou circunstância.

A paz que preenche todos os vazios, que cala os gritos mais intensos de nosso mundo interior, só pode ser conquistada através de relacionamento de fé em Jesus Cristo.

Nosso Deus nos prometeu uma “paz acima de toda comparação e entendimento”, isso significa, um grau de profundidade onde as palavras, por melhor que sejam não conseguem descrever.

Este relacionamento com Deus, cheio de paz, é aquele onde sentimos que todas as coisas estão debaixo do seu controle soberano e que Ele nos ama e deseja o melhor para as nossas vidas.

Que Deus nos abençoe!
Rev. Leonardo Sahium

Share