Pastorais
OBRA COMPLETA

19 de fevereiro de 2016

Olá, queridos irmãos. Esta semana que passou encontrei uma irmã muito querida no mercado e tivemos uma daquelas conversas rápidas, entre amigos apressados, porém sintonizados na vida um do outro. Apesar da pressa, tivemos um bate-papo suficientemente longo para compartilhamos a respeito dos desafios em comum que temos enfrentado, situações de saúde, incertezas a respeito do futuro e a necessidade de confiarmos em Deus. Ao final da conversa ela me disse algo muito importante: “Deus não faz sua obra pela metade.”

Fiquei pensando naquilo depois pelo resto da noite. Como somos frágeis em nossa estrutura espiritual! Como somos vacilantes nas nossas afirmações. No domingo bendizemos a Deus e na segunda duvidamos do Seu cuidado. No domingo descansamos em Deus, mas na segunda rolamos de um lado para o outro da cama sem conseguir dormir de ansiedade ou preocupação. Isto me levou a meditar em o quanto é necessário termos em mente aquela palavra de Paulo aos crentes em Éfeso a respeito da soberania de Deus, na qual ele diz: “fomos predestinados segundo o proposito daquele que faz todas as coisas conforme o conselho de sua vontade.” (Ef 1:11)

Irmãos, Deus tem Vontade! Deus tem Planos! A Bíblia nos ensina que a sua vontade pode ser experimentada por nós e que ela é boa, agradável e perfeita (Rm 12:2). Precisamos enfrentar os desafios a nós propostos com a certeza de estarmos sob o controle soberano do nosso Pai, e no centro de sua Vontade. Nosso alvo, queridos, deve ser o de buscar um nível tal de comunhão com Deus, que quando estivermos diante das dificuldades, todo o nosso ser, corpo, mente e alma estejam sintonizados com a graça que vem do trono de Deus, e que nos assiste diuturnamente. Esta graça nos faz crer que o nosso Senhor tem grandes coisas preparadas para aqueles que o amam. Esta graça nos faz confiar que, a despeito de nossas limitações, Deus levará a cabo o Plano que Ele tem para cada um de nós.

Não ande aflito, meu irmão, minha irmã. Creia nisso! Deus não faz sua obra
pela metade.

“Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele, e o mais Ele fará.” (Sl 37:5)

Rev. Antonio Alvim Dusi Filho

Share
Related Posts