Pastorais
PLANEJANDO COM SEGURANÇA

14 de janeiro de 2017

Recentemente vimos o que um planejamento errado pode fazer, quando o Brasil descobriu que um piloto de avião, de forma irresponsável, tirou a sua própria vida e a de dezenas de pessoas. Ele decidiu, apesar de todos os avisos, apesar de sua formação técnica, realizar uma viagem sem margem de segurança alguma quanto ao combustível. Seu planejamento sem segurança foi fatal!

Estamos iniciando um novo ano, é tempo de aprender com os nossos erros e acertos. É tempo de olhar para o nosso projeto de vida e perguntar se estamos planejando com segurança, pois, a experiência já revelou que se queremos chegar bem é preciso dar os primeiros passos certos em direção aos nossos objetivos.

A primeira coisa é definir o que é prioritário, isto é indispensável em sua caminhada. Iniciar um planejamento significa um grande passo para a realização, pois, o simples fato de considerar um alvo, um objetivo de vida, já revela seu interesse em progredir e alcançar seus sonhos. O que é prioritário na vida é a definição do “porque”. Certamente, alguns dirão que você deve se preocupar com o “como”, ou “quando”, mas o propósito de seu planejamento é o mais importante.

Um texto muito conhecido é o de João 3.16, que diz: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

Perceba que a primeira coisa que Deus deixa claro é o “porque” de toda a Sua obra de salvação. “Porque” Deus amou ao mundo, toda a história da salvação aconteceu.

Ao planejar seu ano de 2017, pergunte ao seu coração onde está e qual é o seu “porque”, pois, isto irá revelar o seu propósito de vida.

Porque você crê que sem Jesus Cristo nada pode ser realizado, pois, Jesus mesmo disse: “sem mim nada podeis fazer”(João 15.5). Porque você sabe que Deus pode realizar todos os seus sonhos e projetos quando eles estão de acordo com a “boa, agradável e perfeita vontade de Deus”(Romanos 12.2). Porque você sabe que é Deus quem efetua em sua vida tanto o querer quanto o realizar (Filipenses 2.13) . Porque você sabe que para ser realizado você precisa fazer tudo para a glória de Deus (1 Coríntios 10.31). Então inicie seu ano planejando com segurança, na certeza de que o seu relacionamento com Deus deve ser o seu grande “porque”. Quando chegar o final do ano, e alguém te perguntar, como você alcançou suas bênçãos, você possa testemunhar com alegria dizendo: “porque Deus foi prioridade em minha vida e Ele abriu as portas para tantas bênçãos!”.

Que Deus nos abençoe!

Rev. Leonardo Sahium

Share