Pastorais
Por uma vida relevante

24 de outubro de 2013

Disse Jesus: “eu vim para que tenham vida” João 10.10

Quando a noite cai, no silêncio da casa, os ruídos da alma são verdadeiros alarmes existenciais. Eles avisam as áreas da vida que precisam de maior atenção. O corpo reclama maior cuidado com a saúde, o coração avisa que deseja mais amor, amigos, carinhos e atenção. A vida financeira clama por resultados e a aposentadoria se aproxima a passos largos que o clarão do dia insiste em negar.

Quando a noite cai, as lembranças brotam e pulam diante dos olhos como flashes das máquinas que insistem em nos acompanhar. São paparazzos existenciais! Neste ambiente lúdico, sentimos saudades dos que se foram, dos que estão ausentes na agenda e dos que se recusam a caminhar ao nosso lado novamente. Mas a noite passa, acaba, é vencida pelo sol.

Quando o dia chega, tudo se enche de luz. A casa iluminada, a rua movimentada, a agenda cheia de compromissos e alma ocupada.

Jesus Cristo nos chamou para uma existência lado a lado. Ele nos convidou a viver e mostrar para Ele, os dois lados de nossa lua interior. O lado escuro e também outro lado, aquele que brilha para que todos possam ver.

Nosso Senhor, nos ama como somos e nos convida a ser como Ele é. Assim nesta dinâmica existencial descobrimos que no fundo o que Deus deseja é que nossa vida seja de fato relevante, não em nossa perspectiva utilitarista, mas relevante na visão dele.
gcse english coursework
Por uma vida relevante, Deus nos criou, moldou nossa forma interior e exterior. Somos sua imagem e semelhança, com todas as diferenças desfiguradas por nós mesmos. Mas ainda sim, Sua criação!

Por uma vida relevante, Deus nos amou, enviou seu filho, Jesus Cristo, para morrer na cruz por nós, para que tivéssemos vida e vida em abundância. Ressurreição!

Por uma vida relevante, o Espírito Santo está entre nós, nos moldando, falando ao nosso coração, pela Palavra e nos ensinando a calar quando devemos apenas ouvir.

Por uma vida relevante, Deus chamou você para a Igreja Presbiteriana da Gávea, para viver aqui amando a Deus acima de tudo e ao próximo como a ti mesmo.

Hoje estamos juntos, comemorando o aniversário de nossa descoberta na comunhão de Deus e dos irmãos, celebrando uma vida relevante.

Que Deus nos abençoe.

Rev Leonardo Sahium

765qwerty765
Share