Pastorais
Povo de Deus no Rio de Janeiro

11 de outubro de 2012


“ Não temas; pelo contrário, fala e não te cales;

porquanto eu estou contigo, e ninguém ousará fazer-te mal,

pois tenho muito povo nesta cidade.” Atos 18. 9,10

                Quando Paulo começou a dedicar mais tempo para a pregação do evangelho na cidade de Corinto, a oposição se tornou mais forte contra ele. Seu desejo, a princípio, foi deixar a cidade e continuar sua caminhada como pastor em outro lugar. Mas o Senhor lhe disse em uma visão as palavras descritas no texto de Atos 18.9,10.

A cidade do Rio de Janeiro perdeu muito politicamente e historicamente, quando deixou de ser a capital de nossa República. Mas também perdeu espiritualmente, quando muitas igrejas deixaram de amar a boa pregação e se deixaram levar pelos ventos de doutrina.

Algumas das grandes concentrações evangélicas que aqui continuaram, conseguiram apenas algum destaque na mídia escrita e televisiva. Algo que, mesmo sendo relativamente importante, é passageiro.

Como falar de Cristo para a cidade? Pela exposição da Palavra dEle, com fidelidade a Deus, profundidade teológica, piedade pessoal, amor ao próximo e integridade ministerial. Uma igreja com membros saudáveis doutrinariamente realiza sua missão integralmente!

Foi com este propósito, que a Igreja Presbiteriana da Gávea se uniu a outras igrejas, de teologia reformada, mas de denominações diferentes. Aprendemos no estudo da Palavra, que apesar de praticarmos uma liturgia diferente e vivermos em uma forma de governo eclesiástico diferente, ainda assim podemos andar Juntos em Cristo, quando confessamos a mesma teologia bíblica.

Ano passado, reunimos milhares no RIOCENTRO, para Juntos em Cristo ouvirmos a Palavra de Deus e cantarmos louvores ao nosso Senhor. Este ano realizamos a primeira Conferência FIEL / JUNTOS EM CRISTO. Lotamos o auditório principal de um belo hotel no centro da cidade. Recebemos centenas de irmãos amados, do Rio de Janeiro e de várias outras cidades e até estados do Brasil. Milhares acompanharam ao vivo pela internet. Meditamos na Palavra de Deus com muita profundidade, louvamos a Deus e nos fortalecemos no Senhor.

Firmes na fé e fortes na Palavra, agora sim, podemos sair para proclamar o evangelho de Jesus Cristo, com muita saúde teológica, pois temos algo para oferecer ao povo que Deus ainda tem no Rio de Janeiro.

Que Deus nos abençoe!

Rev Leonardo Sahium

Share