Pastorais
QUE CONVERSA REVELADORA

19 de setembro de 2020

“Eu sei, respondeu a mulher, que há de vir o Messias, chamado Cristo; quando ele vier,

nos anunciará todas as coisas. Disse-lhe Jesus: Eu o sou, eu que falo contigo”

João 4.25,26

Muitas vezes somos como aquelas crianças que fazem mil perguntas ao mesmo tempo: Onde? Como? Quem? Para que? Por que? Esta curiosidade inesgotável sempre manifesta o desejo pela resposta rápida, afinal, queremos vencer a nossa ansiedade. À medida que crescemos percebemos que as perguntas continuam ali, em nossa mente. Queremos respostas! Somos pessoas que através dos anos fazemos perguntas mais complexas e continuamos desejosos pelas respostas da vida. Desejamos conhecer o que será do nosso futuro; onde iremos morar? Que profissão escolher? Com quem me casar? Como será minha viagem? Minha saúde vai bem?

Jesus está conversando com uma mulher samaritana ao lado de uma fonte onde ela retirava água para beber. Jesus percebe a sede espiritual daquela mulher e se revela como o Messias esperado, o Salvador do mundo. Ela sai daquela conversa, conta a novidade, e muitos foram até Jesus e creram em Cristo. Hoje, você pelo Espírito Santo tem a resposta mais importante em suas mãos. Ela pode saciar a sede espiritual de muitos. Devemos fazer como aquela mulher de Samaria, precisamos compartilhar nosso encontro com Cristo.

Neste tempo de tantas incertezas sobre o futuro, Cristo é nossa segurança, Ele é a nossa paz. Deus se revela ao longo da Bíblia, e nestas páginas inspiradas podemos encontrar inúmeras respostas, e também aprender a descansar naquelas questões que não são tão evidentes, mas que aprendemos a deixa-las aos pés da cruz de Cristo em oração.

 Através da Palavra de Deus, percebemos quantas vezes Ele atendeu as orações de Seu povo e respondeu as dúvidas de seus corações. Ele é Deus presente, que se relaciona conosco através do Espírito Santo, somos privilegiados por termos pela graça este livre acesso ao Senhor através da oração e aprendermos dele ao estudarmos a Bíblia.

Hoje é tempo de termos nossa conversa reveladora com o Senhor, orando, meditando na Palavra e percebendo o privilégio deste momento especial de comunhão com Jesus Cristo.

Que Deus nos abençoe!

Rev.  Leonardo Sahium

Share