Pastorais
SALMO DA CONTEMPLAÇÃO

26 de novembro de 2016

Queridos irmãos,

O tempo de oração e meditação a sós com Deus gera importantes frutos em nossa vida espiritual. Todos sabemos da importância da prática devocional para caminharmos na direção de um coração em sintonia com o coração de Deus. Gostaria de incentivar você a criar uma oportunidade onde você possa ir a um local seguro, sem grandes movimentos e barulho, e experimentar algumas horas a sós na presença de Deus, com o texto bíblico em mãos, e um desejo de experimentar uma maior comunhão com o Eterno. Eu fiz isso há alguns anos atrás e foi muito marcante. Ao longo daquelas horas a sós, num belo dia de verão com céu azul e brisa constante, após um dia de tempo fechado em uma praia de Mangaratiba, que estava vazia, eu fui escrevendo aquilo que sentia fluir em minha alma. Transcrevo abaixo o que chamei de Salmo da Contemplação. Este exercício de espiritualidade foi uma experiência incrível. Que tal você tentar?

SALMO DA CONTEMPLAÇÃO

Assim como sopra o vento e o mar se acalma, assim também nossa alma tranquiliza-se com o sopro do Teu Espírito; pois manifesta, Senhor, o alívio na hora da tribulação, como a brisa suave que sopra sob o forte calor do Sol.

Como azul tornam-se os céus, após o soprar dos ventos dissipando toda escuridão das nuvens, assim também tornam-se nossas vidas após a travessia de tempos difíceis.

Assim, impossível seria, Senhor, contar todos os Teus atos de misericórdia, pois qual grãos de areia dos oceanos, se contados, aproximar-se-iam do infinito.

Como ilhas cercadas por mar, assim somos nós cercados por Tua graça. Nada poderia afastar-nos dela.

Como saltam de alegria os peixes quando encontram águas límpidas, assim nossa alma festeja quando Te encontramos, quando somos envolvidos por Tua unção.

Quando meditamos na Tua palavra, Senhor, Tua voz é constante em nossos corações, tal qual o som das ondas quando chegam à praia.

Que sejam assim, Senhor, nossas vidas, qual o mar que espelha a glória do firmamento, assim também sejam elas o espelho de Tua Glória. Amém.

Rev. Antônio Alvim Dusi Filho

Share