Pastorais
Saúde em 2013!

10 de janeiro de 2013

Este é um dos desejos mais repetidos no inicio de um ano novo! Desejo legítimo, correto, justo é sem dúvida uma unanimidade. Sabemos que para ter saúde, devemos nos alimentar bem, fazer exercícios e dormir para repor as energias. Regras simples, que a grande maioria desobedece.

spy mobile phone with gps tracking

Na Bíblia existe o mesmo desejo de “saúde para o corpo”, o texto está em Provérbios 4.22, e diz : “Porque são vida para quem os acha e saúde, para seu corpo”. A pergunta natural é: Quem acha o que?

O versículo anterior lança mais curiosidade sobre o tema, pois diz: “não deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-os no mais íntimo do teu coração”(Pv 4.21). Uma nova pergunta: O que eu não devo deixar de olhar atentamente? Outra pergunta surge: O que é que devo guardar no mais íntimo do meu coração?

Perceba querido leitor (a) que a proposta inicial é de saúde para o corpo. Portanto existe um elemento fundamental que não esta incluído na relação usual de boa alimentação, exercícios físicos e bom sono, para ter saúde. Estes são fundamentais, mas existe algo a mais que vem somar nesta qualidade de vida exemplar.

O texto nos desafia a encontrar algo que nossos olhos podem comtemplar, que o coração deve guardar e que será fundamental para ter saúde em 2013. A resposta está no versículo 20. O texto nos diz: “filho meu, atenta para as minhas palavras; aos meus ensinamentos inclina os ouvidos”. Agora sim, entendemos a questão, o elemento que faltava apareceu, aquilo que os olhos podem contemplar, que o coração pode guardar e que nos trará saúde para o corpo é a Palavra de Deus.

É a Palavra de Deus que nos instrui, consola, dirige, auxilia, nos dá sabedoria, tira nossas dúvidas. Pela Palavra de Deus revelada, somos conduzidos com total segurança nos caminhos de nossa vida. Como é bom ser lembrado pelo Espírito Santo daquilo que lemos, aprendemos ou ouvimos acerca da Bíblia. Deus quer nos dar o privilégio de desfrutar de uma boa saúde, mas nos deu a responsabilidade de cuidar de nosso corpo e alma. É um privilégio receber de Deus a sabedoria para viver bem!

Que Deus nos abençoe!

Rev Leonardo Sahium           

Share