Pastorais
SEMPRE ATUALIZADO

10 de outubro de 2014

Qual o maior objetivo de nossa sociedade da informação? Nos manter atualizados! As redes sociais, facebook, twitter, sites, televisão, jornais e revistas desejam nos manter atualizados. Nesta busca por informações do mundo todo o tempo inteiro, nos descobrimos habitantes da grande aldeia global. O que acontece na África nos preocupa aqui no Brasil, do outro lado do oceano, mas que parece muito próximo.

Na economia, arte, ciência e política tudo o que acontece no mundo nos interessa. Não quero nem entrar no mundo das fofocas sobre as personalidades que simplesmente nada contribuem para o bem da humanidade. Estas são responsáveis por milhões de informações mensais, completamente inúteis. Informações do tipo “fulano saiu para passear com o seu cachorro” não podem ser levadas a sério!

Nesta busca por informações constantes, descobrimos que tudo passa muito rápido. O que era novidade ontem já não será notícia amanhã! A superficialidade dos fatos tendem a nos encher a mente e o coração daquilo que é inútil, informações descartáveis e infrutuosas.

Quem gosta de ler bons livros, já deve ter percebido que mesmo estes operam dentro de um limite. Não conseguimos ler o mesmo livro todos os dias, isso seria enfadonho. No entanto, existe um livro, e apenas um, onde somos capazes de ler por horas e horas, todos os dias, a vida toda e ele sempre estará atualizado. Este livro é a Bíblia!

Jesus Cristo nos disse: “passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão!”(Mateus 24. 35). Esta afirmação de Cristo nos dá a certeza de que Ele mesmo manterá Sua palavra sempre atualizada em nossos corações pela obra graciosa do Espírito Santo.Diante desta realidade percebemos que o desejo de Deus é que meditemos em Sua palavra todos os dias.

Uma igreja saudável é aquele que proporciona aos seus membros um estudo sério da Palavra de Deus, aplicando sua verdade às várias áreas da vida comum de cada cristão.

Um perigo muito comum é transformar o púlpito em um palco, onde o humor, recurso de comunicação extremamente eficaz, deixe de ser uma pausa interativa e passe a substituir o conteúdo do que deveria ser ensinado. Uma série de piadas sobre a Escritura, pode entreter, mas não edifica!

Voltemos ao evangelho! O que o Brasil precisa é descobrir que a melhor maneira de se manter atualizado é lendo a Bíblia!

Que Deus nos abençoe!

Rev Leonardo Sahium

Share