11 de maio de 2018
Cenas comuns em uma manhã no aeroporto, esperando mais um voo. Uma mãe carrega no colo um bebê, toda cuidadosa, embrulha com carinho e atenção seu filhinho recém-nascido. Pelos corredores, uma criança que acaba de aprender a andar, corre de um lado para outro e logo atrás, uma mãe tenta desesperadamente acompanhar e amparar para que ele não se machuque. Não faltam olhares que combinam sorriso e compreensão.
Sentada ao lado de sua mãe, uma adolescente sorri mostrando fotos e ela atenta, parece conhecer o que a filha pensa. Na mesa do outro lado, uma mãe jovem, conta a alegria de saber da aprovação de seu filho no vestibular, suspira toda orgulhosa. Ops! Meu celular vibrou, Cristiane falando da agenda de nossos filhos e quando estou prestes a embarcar outra vez o WhatsApp chama, minha mãe envia seu tradicional e amoroso bom dia! É exatamente aqui que eu penso: “uma vez mãe, mãe para sempre!” Não importa se é apenas um bebê ou um adulto que já é pai, mãe será sempre aquela que observa, elogia, ensina, celebra, se preocupa, cuida, protege e ora! E como as mães oram! Penso que se fossemos fazer uma pesquisa sobre as pessoas que mais oram, as mães venceriam de longe!
Essa semana o comércio celebrou a segunda semana de maiores vendas do ano! Dia das mães só perde para a época do natal. Mas a explicação é simples, no natal as mães saem às compras! Lista de mãe é imbatível em qualidade e quantidade de presentes!
Que Deus continue abençoando nossas mães, que elas continuem nos fazendo lembrar a importância da fé, do amor e da esperança! Que todos possamos aprender com elas que não importa a idade, temos que amar ao próximo como a nós mesmos, afinal, elas aprenderam com nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!
Como nos ensina Provérbios 1.8 – 9: “Filho meu, ouve o ensino de teu pai e não deixes a instrução de tua mãe. Porque serão diadema de graça para a tua cabeça e colares, para teu pescoço.”
Parabéns, mães, pelo seu dia! Que Deus abençoe suas vidas com muito amor, alegria, saúde e paz!
Rev Leonardo Sahium