Pastorais
VAMOS CELEBRAR 2017

31 de dezembro de 2016

“Fé é a certeza das coisas que se esperam e a convicção de fatos que se não vêem”. Hb 11.1

Vamos começar 2017 dizendo: “Deus seja Louvado!”. Não aceite as palavras sem fé, desprovidas de esperança, carregadas de amargura e ressentimentos, sejam políticos, sociais, religiosos ou pessoais!

Vamos iniciar 2017 celebrando, sonhando, sorrindo e cheios de esperança na graça, no amor, na misericórdia e no poder de Deus!

Iniciamos aqui as celebrações dos 500 anos da Reforma Protestante, que trouxe a beleza da Escritura Sagrada as nossas mãos, em nossa língua! Um resumo de nossa fé protestante pode ser encontrado naquilo que chamamos os “Cinco Solas da Reforma”.

1) Sola Scriptura (Somente a Escritura) Os reformadores criam, e nós também cremos, que Deus se revela na Escritura Sagrada, e que a Bíblia é nossa única regra de fé e prática. Somente a Escritura é a Palavra de Deus, não aceitamos qualquer outro livro como revelação divina (2 Timóteo 3.16-17)

2) Sola Gratia (Somente a Graça) Os reformadores criam, e nós também cremos, que somos salvos da ira de Deus, pela graça, como fruto do imenso amor e misericórdia de Deus por nós (Efésios 2.8-10).

3) Sola Fide (Somente a Fé) Os reformadores criam, e nós também cremos, que somos salvos pela fé somente em Jesus Cristo, fruto da ação do Espírito Santo ao nos regenerar e nos capacitar a crer que Cristo morreu pelos nossos pecados e ressuscitou ao terceiro dia nos garantindo vida eterna. (João 14.1-6)

4) Solus Christus ( Somente Cristo) Os reformadores criam, e nós também cremos, que nossa salvação só é possível por causa da vida e obra do Jesus Cristo histórico, que veio como Messias prometido e nos reconciliou com Deus. (João 12.44-50).

5) Soli Deo Gloria (Glórias Somente a Deus).Os reformadores criam, e nós também cremos, que Deus nos criou, nos salvou e que Ele sustenta nossa vida todos os dias através de Sua providência. Devemos portanto glorificá-lo com nossas vidas. Toda glória deve ser dada somente a Deus. (Efésios 1.3-14)

Sim, este ano vai ser cheio de bênçãos! Nós vamos celebrar 50 anos da Igreja Presbiteriana da Gávea, 500 anos da Reforma Protestante e com muito júbilo nos lábios contaremos e cantaremos as maravilhas daquele que nos chamou das trevas para luz, que nos resgatou de um mundo tenebroso, para os pastos verdejantes. Jesus Cristo nosso salvador e Senhor, Ele tem nos abençoado e nos abençoará em 2017!

Que Deus nos abençoe!
Rev Leonardo Sahium

Share